Serendipity

"Serendipity" é quando encontramos algo que não esperávamos encontrar. 
O oposto disso é não encontrarmos algo que esperávamos. Espera-se muito, entretanto, não é sadio esperar pelo nada. Quando há um lampejo de esperança que seja há busca, não há desistência, não há frieza, não há vazio. 
Triste daquele que perde o poder de acreditar. Triste daquele que não pode acreditar. Não quero ser nem um nem o outro. Quero manter dentro de mim a chama acesa, quero colocar minhas lentes cor-de-rosa e olhar para o mundo, quero ver o "pote de jujubas coloridas" que a Rosinha Pessoa vê! 
Nem sempre podemos escolher, mas hoje, em especial, quero me permitir ser dona das minhas escolhas. Não quero ferir, não quero ver sofrer, mas é esse é um preço alto a ser pago por algo que realmente importa. Tudo que vale a pena na vida vem de forma difícil. 
Estou ensinando a meus alunos o uso de "WISH"...hoje é meu dia oficial do wish!
Eu quero, eu quero, eu quero...
Este não é um post de apologia ao egoísmo. É um post de apologia à busca da felicidade, à busca de si mesmo, ao resgate de nossos sonhos guardados no bauzinho trancado a sete chaves!
E vida longa à esperança!!!!

2 comentários:

Jeferson Cardoso 20 de maio de 2011 às 15:14  

Olá Mari!
Carpe diem a todos nós!
Colha bons dias e bom final de semana!

Convido para que leia e comente meu texto “Armelau fica para o almoço” no http://jefhcardoso.blogspot.com Espero que curta. Valeu!

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Mari Cerqueira 21 de maio de 2011 às 00:18  

Obrigada! ;)

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers