De Florbela para vcs

Eu ...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!
Florbela Espanca

Como Florbela me toca! 

1 comentários:

Rodrigo Santos 19 de maio de 2011 às 01:09  

Eu não conheço bem a obra dela, apesar de que alguns colegas viviam me falando há uns anos atrás... se eu chamar esse poema de "to sum up", acho que vou me fazer entender, não vou?
A maneira como ela se expressa é muito bonita, quase disfarçando com a beleza poética o pavor de nunca se completar, de encontrar a alma gêmea que por aí perambula. Às vezes as coisas são mais complicadas do que deveriam, né? =*********

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers