Saudades do Renato!

crédito da foto:http://jacadepantufas.blogspot.com/
"Fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira..."
"E me assustei! Não sou perfeito, eu não esqueço..."
"Eu rabisco o sol que a chuva apagou..."
"Disseste que se tua voz tivesse força igual

À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira. "
"Se vc quiser alguém pra ser só seu é só não se esquecer, estarei aqui..."
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Como as palavras do Renato (amigo íntimo...rsrs...É o Russo) traduziam tudo o que eu sentia na adolescência! Era como se lesse meu coração e pensamentos...
Esta pessoa fantástica escolheu a não-mediocridade, resolveu dividir com o mundo sua poesia, seu talento! É uma pena ver que hoje nossa juventude está meio orfã de alguém que diga aquilo que eles querem dizer! Depois que Renato se foi, uma voz se calou e com elas milhares de outras. A minha voz interior se calou e quando ouço aquela voz grave é como se tivesse 16 outra vez.
Não é que ele sabia mais do mundo, é que ele viveu mais do mundo...
Sua poesia perdura! Ele não é como Fernando Pessoa (nem cabe aqui essa comparação), Renato era um poeta do mundo. Ele não falava do abstrato, mas fazia dele palpável e concreto.
O amor em sua voz era real, presente e possível. O sofrimento era inspiração. A política democrática, passível de discussão. Era tudo nosso. Ele tomava pra si aquilo que pra muitos é tão distante!
Ninguém nunca vai tomar em meu coração o lugar dele. Nunca outras palavras transmitirão o que realmente sinto tão completamente. Ninguém nunca será tão atual após tantos anos.
Orgulho-me de ter muitos momentos da minha vida embalados pela trilha sonora da Legião.
Sinto-me privilegiada por ter vividos todos os momentos que vivi e ter sentido que ele sentiu o mesmo que eu em algum momento seu.
"Todos os dias quando acordo,

Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo."
 Obrigada, Renato Russo, por tudo que foi, pelo que foi pra mim, pelo que será pras futuras gerações!




0 comentários:

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers