Esquinas

Às vezes, me pergunto se sou justa comigo mesma! Me culpo pelas conquistas da minha vida como se não merecesse o que a vida me proporciona. Cara, será tão difícil entender que só ganho o que mereço? Que tudo na vida segue a lei da ação e reação? Eu mesma cansei de me chatear com situações onde não via merecimento, mas só vitórias! Já ouvi tantas coisas a meu respeito, já me magoei pela opinião de outras pessoas sobre as minhas atitudes...E agora, pensando bem e bem mais, começo a enxergar que as pessoas tem uma visão parcial das coisas e das pessoas. A gente tende a enxergar aquilo que nos convém, admito que acontece comigo. Tendemos a julgar os outros sob nossa convicção das coisas e nos esquecemos que pra tudo na vida há dois lados, duas versões! Há quem nos odeie, mas há quem mais nos ame. Quem nos inveja, mas quem mais quer a gente feliz. Minha irmã me disse uma coisa tão sábia outro dia que deveria virar um mantra pra mim. Algo como " Não deixe que outras pessoas deturpem quem vc é de verdade". Nem sempre conseguimos ser com todos que nos rodeiam a mesma pessoa. Quem somos naquele momento, depende dos olhos e do coração de quem nos vê. Mas minha felicidade não é definida pelo que acham que sou, mas por quem eu sei que sou. Só eu me conheço tão profundamente a ponto de me julgar e, confesso que pra mim é o pior julgamento. Porque eu sei que não há nada mais duro que encarar a própria consciência.
Contudo, não podemos nos culpar pela felicidade. Só eu sei o quanto enfrentei emocionalmente pra estar onde estou. Só eu sei as escolhas que fiz e deixei de fazer para chegar nesse caminho. Nada é definitivo, nem nada está pronto. Há muito a ser feito, a ser aprendido e compartilhado. Como diz Djavan, "só eu sei as esquinas por que passei..." 

2 comentários:

Anônimo 3 de março de 2010 às 09:53  

Oi Mari!

Adorei seu blog e achei ele muito interessante.Você é uma big teacher.Continue sempre assim.Pessoas como você sempre vencem na vida.Adorei te conhecer e fico feliz por mais uma vez você ser minha professora.
Beijos,Viva(Vivian Myp 3)

Bel 3 de março de 2010 às 18:31  

E a gente aprende tanta coisa nessas esquinas...

Adorei o post, Mari!

Beijos.

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers