Encontros e...reencontros!

"Não fazemos amigos, apenas os reencontramos."
Li esta frase hoje durante a aula de inglês na faculdade. Ela me chamou a atenção, pois eu acredito muito em encontros nesta e qualquer uma de nossas vidas!
Como explicar tamanha afinidade com algumas pessoas quando mal as conhecemos? E tamanha felicidade quando reencontramos amigos que há muito não víamos? Bendito orkut!
Um desses encontros aconteceu quando conheci minha amiga Andrea, aquela loira linda da faculdade. Nós somos grudadas desde o início e nunca nos separamos. Somos amigas dentro e fora da faculdade, conversamos sobre tudo e ela me entende muito, muito. As pessoas, quando veem fotos onde estamos juntas, pensam que somos irmãs ( muita pretensão a minha?)! A mãe dela diz que pareço da família e minha irmã(essa, sangue do meu sangue!) me disse que gostou tanto da Andrea que ela já é da família...Por que é essas "coincidências" acontecem na vida da gente?
Feliz também fiquei com os REENCONTROS! Amigos que há muito tempo não tinha notícias: Renata, Miriam, Fernanda...A primeira, minha amiga desde a 7ª série, a menina mais paquerada da escola, aquela que todos queriam ver passar...E, doce...
A Miriam era a minha amiga da época de excluída...rsrs...Nós éramos como personagens de filme americano, aquelas pra quem ninguém olha, as mais magrinhas, sem maturidade da 5ª série! Que saudades dessa época! Clubinho, balas carameladas que a mãe dela fazia, aquelas coisinhas japonesas estranhas que ela trazia pra gente comer no recreio...E isso tem muuito tempo!
E a Fê?? A gente era unha e carne! Eu vivia na casa dela e ela na minha. A gente dançava como loucas, ainda bem que não existia You Tube! Me lembro exatamente da casa dela, da mãe, das histórias...E o terço que ela tinha que rezar? kkk
A melhor coisa da vida é chegar no futuro e ter lembranças boas...Essas pessoas são parte daquilo que nos tornamos hoje. Elas conheceram uma Mari que talvez não esteja tão presente mais, porém que está guardadinha como aquela bailarina da caixinha de música.
 Certeza eu tenho de que elas estão guardadas dentro da minha caixa de coisas preciosas que jamais quero perder. É uma caixinha dourada, cheia de sonhos lindos e cores vivas...
Saudades!

0 comentários:

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers