Inaugurando!

Primeiro, criei este blog por gostar muito de dividir com outras pessoas o que penso. Sou uma tagarela, portanto adoro falar sobre tudo!
No momento, estou curtindo bastante a ideia de pesquisar sobre uma autora inglesa apaixonante: Jane Austen. Através dela, as românticas como eu se realizam, porque têm a possibilidade de acreditar que é possível amar e ser amada, apesar de nossos defeitos. Não que seja impossível ser amada ou amar, pelo contrário. Acontece que para alguns, o amor é a busca de toda uma vida. O amor é algo tão importante na vida de uma pessoa! E não só o amor homem/mulher. É preciso que ele esteja presente em tudo no nosso dia-a-dia.
Antes de tudo, o amor deveria ser algo menos abstrato. E ainda mais, deveria ser algo mais simples. Amar deveria ser parte da nossa vida. Ao valorizar aqueles que nos rodeiam, amamos. Ao perdoar os outros pelo que também seríamos capazes de fazer, amamos.
Amamos, simplesmente, por lutarmos pra nos manter vivos com dignidade, sem perder nossos valores, mas nos perdoando pelos próprios tropeços...Amar não é fácil, mas é uma batalha da qual saímos recompensados.

2 comentários:

Vagner 21 de fevereiro de 2010 às 19:57  

Adorei esse post!! Não é por que a conheço, mas sim porque isso sai da boca de uma pessoa amada!! Dando ênfase a: "Ao perdoar os outros pelo que também seríamos capazes de fazer, amamos. " Isso é a mola mestra de qualquer tipo de seintimento ainda mais este tão puro que é o amor. Não devemos nos rebaixar a opiniões egoístas e perder nossa personalidade, devemos lutar ferozmente por aquilo que nos faz FELIZ!! Amar é uma palavra que depende de muitas outras!!! Grande beijo Mari

thiago carvalhaes 24 de fevereiro de 2010 às 10:53  

E saímos também recompensados ao ler essa moça de alma colorida!!! Bom, você já começou muito bem o teu blog, Mari. De uma sutileza impactante, rs... Você me fez pensar na nova música da Zélia (a Duncan, rsrs), que diz "amar é profundo e nele sempre cabem de vez todos os verbos do mundo". Gostei muito do que li aqui... gostei porque se fundiu a mim. Gostei porque me tranformou... porque agora sou um pouco outro Thiago. Grande abraço...e voltarei aqui!!!

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers