In love with...my job!

Tenho refletido bastante na questão de ser uma pessoa que esteve por muitas vezes no lugar certo na hora certa. Não acredito no acaso...Quando fui convidada a dar aulas fiquei surpresa, pois nunca havia pensado nisso como algo para o futuro. Sonhava sonhos que não eram meus e só hoje pude perceber o quanto eu estava errada. "Dar aulas" acabou virando mais do que uma forma de ganhar "uma grana". Tornou-se algo necessário. 
Hoje, percebo que posso me realizar em tantas áreas sendo professora. É meu palco, onde eu e meus alunos "atores" encenamos nossa peça da vida real. É neste palco que me sinto segura, é nele que faço grandes amigos e conheço grandes histórias de vida. 
É onde sou muito feliz e sou capaz de dividir com outras pessoas meu prazer em viver. Não há como definir essa profissão. Porque não é profissão, é paixão, é vida. É pro resto da vida, se Deus quiser! 
E, hoje, que não estou nessa mais somente pela "grana", consigo enxergar a importância da troca que ocorre em sala de aula. Lá, encontro amigos-alunos tão queridos que se torna impossível qualquer momento de tristeza. E costumo dizer que eles são "crazy students", mas eles só são "crazy" quando estudam com a mais "crazy teacher"!
Então, se não houver prazer e paixão pelo que fazemos, a vida se torna vazia e batalha diária desnecessária. É isso! 

=D

5 comentários:

~* Béel 24 de fevereiro de 2010 às 22:21  

Oii marii!
Sua "crazy student" aqui..
Seu Blog tá muito legal, continua postando, eu estou adorando ler!
Tambem quero seguir sua profissão, então voce está me inspirando ainda mais.
Beijão.
I love study with you !

Isabel - Myp 2

Bel 25 de fevereiro de 2010 às 15:16  

"Reinações de Mariana", adorei!
Cheio de intertextualidade! hehe

O blog tá lindão, Mari!
Agora somos parceiras letreiras e blogueiras. hehe

Beijos.

Iane Louise 27 de fevereiro de 2010 às 13:27  

fala serio neh tinha que ser minha professora do curso de ingles pra escrever tanto assim mais fikou mara Mari continue assim qe tu vai longe!

Bjus Iane...

Chris Caçapava 7 de março de 2010 às 20:26  

Nossa Mary, arrasouu!!! Amei seu blog, acho que até me inspirei.... Muito orgulho!!! Vc vai além do que pensam.. Continue.. caminhe, avance, vença!! Beijos
Cris

Anônimo 8 de março de 2010 às 12:57  

Que legal Mary!!! Adorei seu blog, me identifiquei muito, essa é mais uma forma de te acompanhar uma pouco mais perto, além do orkut bj e mega saudadesssssssss.

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers