Status: Feliz!

Nossa, hoje, apesar do cansaço da semana, da volta à correria, me sinto feliz! E sou tão, tão abençoada, porque não tenho um motivo pra estar feliz...Tenho vários!!! Lembrei de um frase de Manuel Bandeira que minha querida Prof. Olímpia escreveu no quadro semana passada: "Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples."
estou feliz porque apesar de cinza, meu dia teve uma manhã linda, cheia de inspiração divina nas aulas...Primeiro, a Roberta, minha professora de inglês, que sempre nos mostra que é possível sim ser um bom professor e que vale a pena a batalha diária pela educação. Depois, pelo prazer de poder ler sobre a história do Rei Arthur...Verdadeira delícia!
Mas o que quero mais comentar é sobre as surpresas gostosas que a vida nos traz! Amigos...são eles o motivo de nossa existência não ser tão vazia, são eles o motivo pelo qual fazemos uma análise de quem somos todos os dias. E eu tenho a oportunidade de conhecer pessoas especiais o tempo inteiro. Não sei se é sorte, mas eu sempre encontro grandes amigos no dia-a-dia. E pra mim, não existe nada tão gostoso quanto rir das bobagens que a gente fala, porque levar a vida muito a sério nos deixa velhos e enferrujados. E o pior, não é velho no corpo, pois "o tempo não pára" como dizia Cazuza, mas o tempo não precisa passar no coração. É preciso que a infância perdure na mente e a inocência sobreviva às pancadas da vida.
Há quem diga que vida é cruel, porém a crueldade da vida reside naquilo que nos fortalece e é na dificuldade que devemos buscar o riso, e fazer da tristeza motivo de inspiração pra uma risada mais gostosa, das horas perdidas em lágrimas fazer poesia e das nossas experiências força pra enfrentar qualquer outra tempestade. Que a vida seja cheia de biscoitos compartilhados, de chokitos divididos, de algodão doce e gargalhadas!

2 comentários:

Anônimo 10 de março de 2010 às 09:04  

miga!!!! te achei!! Te amo muito!
Andrea

Zezinho 12 de abril de 2010 às 21:58  

Posso me deixar levar pela minha "humildade" e crer que eu seja uma dessas pessoas especiais? =D
Ótimo texto Mariana e vou ver se amanhã não esqueço de levar um Club Social na pasta. =P

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers