Invictus

"Agradeço a quaisquer deuses,
pela minha alma inconquistável.
Eu sou o mestre do meu destino 
Eu sou o capitão de minha alma."
(Heinley) 

Que sou apaixonada pelo Mandela, todos sabem. 
Ontem, tive a oportunidade de me emocionar mais uma vez com esta pessoa fantástica! Tudo que se relaciona à África e a Nelson Mandela me arrepia, pois acredito que a energia que envolve este ser humano é de fonte divina e a vibração daquela terra está acima de qualquer explicação. 
O filme fala da história de como Mandela (Madiba para os íntimos), através do time sul africano de rúgbi e de seu capitão Pienaar, começou a transformação da antes separada África do Sul, no país arco-íris. Óbvio que não somente através do esporte, mas principalmente através de seu exemplo. 
E quem mais poderia dar o exemplo que não este homem que, após 27 anos de prisão numa cela minúscula, consegue a liberdade, chega à presidência e ainda prega o perdão e a reconciliação?
Há pessoas que vêm ao mundo para ser mais...e há quem tente impedir estas pessoas de fazer o que vieram predestinados a fazer. Contudo, predestinado talvez seja um adjetivo fraco para se aplicar a Mandela. Seria diminuir 27 anos de luta e, sobretudo, sobrevivência ao acaso, e obviamente não é o caso.
À ele poderia usar uma lista de adjetivos, como força, motivação, fé, esperança...
Que ele continue sendo exemplo em vida e que após sua morte, sua vida perdure na história do povo que o ama como eu amo. Que seu nome e sua batalha sejam gravados para que nunca deixemos de buscar nossos sonhos, sejam quais forem!
Totalmente indico "Invictus" com direção de Clint Eastwood e atuações fantásticas de Matt Damon e do, sempre maravilhoso, Morgan Freeman.
God Bless South Africa! 

0 comentários:

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers