Minha vida sempre teve ciclos e todos eles tiveram seu começo, meio e fim!

Primeiro, foi o ciclo da experimentação. Fiz todas as m... que podia fazer. Zoei, bebi, cheguei em casa tarde, andei na rua de madrugada com minhas amigas, frequentei festas e bares não muito recomendáveis, tive bons e maus amigos...esse ciclo terminou quando entrei no ciclo de namorar.
 Namorei quem não valia a pena, achei que estava apaixonada, me enganei, fui traída, chorei, fui traída por amiga, UFA! Este ciclo se fechou também.
Entrei no ciclo das maiores mudanças. Me mudei. De cidade, estado. De sonhos. Acreditei que amar era se tornar um. Deixei de acreditar em mim, voltei a acreditar em mim. Amei e amei muito. Não me arrependo! Me calei, me decepcionei, mas amei mais que tudo! Fui feliz, sofri, fui feliz de novo. Enganei, fui enganada. Fui acusada, maltratada. Eu deixei. Construí sonhos e os desfiz, ou deixei que os desfizessem pra mim. Senti o maior amor que já senti, fui a pessoa mais feliz. Este foi o ciclo dentro de outro ciclo, o de mãe. Insisti, chorei, sofri. Lutei contra mim mesma, lutei contra as decepções, tentei manter o pouco que havia construído, mas em vão. Ninguém engana a si mesmo por muito tempo! 
Magoei, fui magoada, fui dura, fui áspera, fui a pior pessoa do mundo. Pelo menos, assim me sentia. Perdi meu pai, ganhei mais proximidade com minha irmã e minha família. Amadureci, acreditei em mim. Aprendi a me perdoar pelos meus próprios erros. Fui feliz e em outros dias, infeliz. Conheci pessoas, me apaixonei por quem não devia, sofri. Fantasiei durante meses e de novo, me decepcionei. Tentei reconstruir meu castelo de areia, mas finalmente resolvi aceitar que ele ia desmoronar mesmo assim. É melhor construído a quatro mãos do que a duas...
 Esse foi meu maior ciclo. Me orgulho de cada chance que dei a mim mesma de tentar e recomeçar. Mas chegou a hora de desistir e aceitar que eu não era mais capaz. Fechei este ciclo aprendendo a aceitar o fracasso. Mas não sem perceber que o fracasso quando dividido não pesa mais do que deveria, basta haver aceitação. 
Neste momento, abri um novo ciclo. Dizem que as mulheres vivem um novo ciclo ao chegar aos 30. Talvez seja isso! Agora, comecei uma nova busca. Desisti de buscar nos outros o que eu sempre preferi não ver em mim. Não se trata do outro, mas do que quero pra mim mesma. É assim que me vejo pro resto da vida? Não sei. Ainda estou buscando descobrir!

"Today is when your book begins

The rest is still unwritten..."

1 comentários:

Zezinho 25 de junho de 2011 às 23:16  

Em cada ciclo que vivemos ganhamos e perdemos. O importante é aprendermos a lidar com que ganhamos e se adaptar com o que perdemos.

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers