Da descoberta de que eu posso ser feliz...

Me veio, não sei de onde, uma vontade de escrever. E de falar de felicidade. E de como só a temos de verdade quando aprendemos a não tê-la. Somos mulheres criadas para a felicidade, mas não para conquistá-la, só para ter e pronto. E vamos todas sonhadoras, inocentes e ingênuas achando que está garantida.
O que ninguém conta é que para chegar até ela há um caminho bem duro a percorrer, imposto pelos sonhos inalcançáveis que construímos com as pessoas erradas. Não é em vão. É penoso até o ponto em que desistimos de sonhar e passamos a aceitar que a vida é assim mesmo.
O que sempre me inquietou foi a certeza, que nunca me deixou, de eu podia, queria e teria mais. Hoje eu vejo que o que eu tinha não era ruim, eu é que não me encaixava. Meus sonhos continuam maiores que eu. Maiores que minhas escolhas, porque eu acredito no que está reservado pra mim.
Não acredito em príncipes, apesar de adorar histórias românticas de amores impossíveis e possíveis também. Adoro clichês! Acredito em pessoas, nos erros e acertos e no que elas se transformam a partir disso.
E não foi em vão. Mas foi surpreendente!
Eu posso ser feliz do jeito que eu sonhei. Pessoas com as quais eu sonhei existem. A pessoa que eu sonhei existe. Não há perfeição, há compreensão, respeito...e isso é tudo que eu achei, por algum tempo, que não era real, exceto na minha cabeça de vento.
Eu posso ser feliz até do jeito que eu nunca sonhei, porque há coisas que eu nem sabia que existiam! E não tem coisa mais gostosa do que essa surpresa. Posso e quero e vou...e sou.
E ainda falta muita história pra ser escrita!

2 comentários:

Rodrigo Santos 26 de dezembro de 2011 às 00:57  

Ainda falta muita história pra ser escrita, e pra ser lida, e muitos sonhos para ser concretizados, e muitas coisas mais para formarem, aos poucos, essa coisa maravilhosa que é a vida. os caminhos podem ser por vezes tortuosos, mas se tiveros nosso objetivo em mente, persistência e fé, comc erteza seremos guiados das formas mais corretas pelas mais sinuosas estradas, pelas mais escuras sendas e para longe das mais obscuras possibilidades. Nunca desisti do que realmetne desejava. Só eu sei o que passei para chegar até aqui. Valeu a pena? Sim, está valendo tudo agora! E que venha o futuro, com suas provas de sinceridade pelo caminho, mas com todas as grandes coisas que conquistamos quando superamos o obstáculo.

TE AMO MUITO! Você fez a diferença no meu 2011, e está fazendo toda ela na minha vida! Nunca vou deixar de agradecer a Deus por nos colocar lado a lado nesse caminho! =*******

hira 26 de dezembro de 2011 às 17:37  

Hira Cerqueira
26 de dezembro de 2011 16;19 hora do norte.

Sonhos são sonhos, ponto. Ideais são diferentes, reticências.
Descobertas como estas nos deixam, às vezes sem chão, outras vezes em êxtase. Mas devemos passar pelos dois estágios: o choque inicial com a descoberta que nossos ideais estavam mascarados pelos sonhos "coletivos" e ATENTAR para a busca da felicidade dentro dos nossos ideais reais, o que é muito mais difícil, pois temos que buscar também NOSSOS novos sonhos. Toda descoberta traz alegria e surpresas. E VOCÊ MERECE viver e sonhar os seu ideais. Eu também amo você, mas incondicionalmente, por todas as questões envolvidas. Desculpe o excesso. Beijos.

Postar um comentário


Filme que vale uma recomendação:

  • Além da Liberdade (The Lady)

Lendo:

  • Todos os dias na Toscana- Frances Mayes

Ouvindo Freneticamente:

  • Lotus- Christina Aguilera
  • Born and Raised- John Mayer

Qual personagem de Jane Austen você é?

Followers